PF faz buscas nos imóveis de Aécio Neves e Paulinho da Força

PF

A Polícia Federal e Ministério Público cumprem, na manhã de hoje (11), mandados de busca e apreensão em imóveis de velhos conhecidos da política brasileira, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP). Investigados na ação, também, os senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Antonio Anastasia (PSDB-MG) e os deputados federais Benito da Gama (PTB-BA) e Cristiane Brasil (PTB-RJ).

As buscas também miram empresários que, afirmam promotores, emitiram notas fiscais frias para Aécio. A PF chegou a solicitar buscas em imóveis de Maia, Cristiane e Benito, mas os pedidos não foram aceitos pelo ministro Marco Aurélio Mello.

Segundo a PF, o senador Aécio Neves comprou apoio político do Solidariedade, por R$ 15 milhões, e empresários paulistas ajudaram com doações de campanha e caixa 2, por meio de notas frias.

Previdência

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, já tem o nome escolhido para secretário especial da Previdência Social, é o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN).

Já passou pela aprovação do presidente eleito e agora diplomado Jair Bolsonaro. Anuncio deve sair nesta terça.

Relator da nova lei trabalhista, proposta pelo governo Michel Temer e aprovada pelo Congresso Nacional, Marinho não se reelegeu em outubro.

Independência

Onyx Lorenzoni, futuro chefe da Casa Civil, disse ao Poder360 que a independência do Banco Central deve ser votada antes da Reforma da Previdência.

Acordo

O futuro ministro do Meio Ambiente, último a ser anunciado, Ricardo Salles, disse à Reuters que o Brasil deve permanecer no Acordo de Paris:

“A minha tendência é dizer que nós não devemos deixar o acordo. Mas, por outro lado, isso também não significa que nós devemos aceitar toda e qualquer sanção, restrição e programa de maneira indiscutível. Todos os países têm que respeitar a autonomia brasileira para gerir seu território e decidir suas políticas do meio ambiente internamente”.

Assessor

Jornal O Globo mostrou o lugar em que mora o assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício José Carlos de Queiroz, que movimentou mais de um milhão de reais entre 2016 e 2017.

Pelo jeito, não foi na casa o investimento.

1 Comentário

  1. Aqui o idiota do Alcino Carrancho fez campanha nas ruas de Blumenau a favor desse degenerado aécinho pequeno!

    Quero que, na cadeia, apodreça muito lentamente pelas bordas do seu corpo vil.

    Vou fazer aulas intensivas de contorcionismo para ver se consigo morder as minhas nádegas!

    Alcino Carrancho

    (O Palhaço)

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*