O que esperar de um homem público que recorre a Justiça para ganhar um privilégio inaceitável, apesar de juridicamente correto?.
Leio no Diário Catarinense que o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) obteve no Poder Judiciário o direito de receber aposentadoria pelo tempo de ex-governador, ele que ainda ocupa o cargo.
Vai receber R$ 15 mil até o final da vida. Até o final de 2017 serão duas vezes este valor, por conta do retroativo.
Pinho Moreira está no seu terceiro mandato como vice-governador, 11 anos até agora. Vai receber dois salários, de vice e o de aposentado.
Lembrando que atualmente oito ex-governadores e três viúvas de ex-governadores recebem a pensão vitalícia em SC. Entre eles, o deputado estadual e atual secretário de turismo do Estado, Leonel Pavan (PSDB), Ele ocupou o cargo de governador por nove meses e recebe mais de R$ 30 mil de aposentadoria. Fora o salário de deputado.
E depois os políticos – em especial do PMDB e PSDB – querem empurrar goela abaixo uma Reforma da Previdência que atinge apenas os trabalhadores comuns. Cortar privilégios, nem pensar.
Em 2018 lhes daremos a resposta!
Será fácil demais: não reeleger ninguém para cargo algum e não se votar em candidato algum que pertença aos 5 ou 6 principais partidos.
Orgasmos múltiplos teremos!
Alcino Carrancho
(Ansioso Por 2018)
eu só rezo pra essa laia morrer logo para economizar o nosso dinheiro.
Não precisamos de políticos, nem de eleições, nem de candidatos. *PARLAMENTARISMO JÁ!*
Falta-lhes dignidade .