Nesta sexta-feira os funcionários da empresa Nossa Senhora da Glória começam a ser demitidos. Segundo a empresa, basta que os trabalhadores compareçam na matriz da empresa com a carteira de trabalho para que seja feita a baixa. Os funcionários da Rodovel já estão sendo demitidos desde o meio da semana, já os da empresa Verde Vale que também confirmou que fará as demissões, estão aguardando a empresa realizar alguns tramites internos antes de fazer a dispensa dos trabalhadores.
A empresa Piracicabana, nova operadora do transporte coletivo de Blumenau durante o contrato de emergência, quer contratar todos os trabalhadores que estão saindo do Consórcio Siga e desejam continuar trabalhando no transporte coletivo. Conforme a foto do amigo Jaime Batista, a solicitação de emprego pode ser feita na sede da empresa, que fica na Rua Almirante Tamandaré, bem em frente ao Batalhão da Polícia Militar.
A expectativa do Seterb e da Prefeitura é que na segunda-feira o transporte coletivo esteja operando normalmente. Uma nova empresa foi contratada, a maioria dos ônibus já estão na cidade, a prefeitura conseguiu na justiça uma decisão que obriga o Siga a fornecer as informações dos créditos dos usuários, mas falta essa mão de obra. São muitas admissões e demissões para serem feitas em pouco tempo. Vamos acompanhar!
A Prefeitura e o SETERB estão colhendo o que plantaram….Incompetência administrativa, e quem paga o pato é o povo de Blumenau . Que cheguem as eleições municipais e que o povo acorde e não se iluda com sorrisos.