Chamou a atenção o pito que a representante da associação das Empregadas Domésticas e Diaristas de Blumenau e Região, Justina Ogliari, deu nos vereadores na sessão da última quinta-feira. Ela ocupou a Tribuna Livre logo depois da Sandra Batista Kalbu, a representante do Movimento Praça Lilás. As duas ocupavam o espaço para reivindicar políticas públicas voltadas às mulheres.
Ao começar sua fala, Justina reclamou da postura dos vereadores durante a fala da Sandra: ‘Quero relatar a falta de respeito dos vereadores, não prestaram atenção, ficaram conversando ou olhando o celular”, falou em sua introdução.
Depois da reprimenda, os parlamentares pararam as conversas paralelas e largaram os celulares.
Foi constrangedor. Eu estava lá e a Justina estava certa. E preciso dizer que isso acontece bastante seguido.
Aliás, quem acompanha as sessões conhece o que acontece por detrás das lentes da TV Legislativa. Muitos discursam somente para as câmeras, enquanto no plenário a conversa corre solta, fora as “fugidinhas” básicas.
Sobre o importante tema abordado pela Justina e por Sandra, você pode ler aqui, no material produzido pela assessoria da Câmara. O pito não está no relato.
Corretíssima a Sra Justina, falta de educação dos vereadores , se não prestam a atenção devida , não deveriam sequer estar sentados em suas cadeiras .
Mas quando é para discutir sobre projetos do executivo, ficam iguais a corujas ,
prestam muita atenção, isto vale cargos comissionados .
Bem feito, seus vereadorzinhos!
Claro está, que deverá haver exceções!
Ou não?
No fundo, no fundo, é uma cambada de criancinhas mal educadas.
Postura: ZERO!
Dá-lhes, JUSTINAAAAAA!
Em tempo:
Alguém saberia dizer-me se o Caminha e o Zimmermann também se comportavam inadequadamente?
Por favor, aguardo resposta de alguém que viu o vídeo.
Se sim, vão ficar de castigo no canto da sala, meninos!
Alcino Carrancho
Vai esperar o que de uma cambada dessa .
Muitos e muitos que esperam ser ouvidos, passam pela tribuna despercebidos. Como se o dia não tivesse sido o suficiente para eles resolverem tudo. E os assessores? Pra servem? Só pra devolver parte do seu pagamento aos Vereadores? Sim eles recebem 100%, devolvem cerca de 30% a 50% dependendo o baixo nível escolar. Funciona assim, você sabe que nunca conseguiria um emprego com esse salário, dai o vereador te oferece e diz, mas com uma condição. Dai ainda assim você fica no lucro porque sem passar por uma seleção apertadíssima e muitas vezes sem ter a formação devida, você ganha em torno de R$ 2,800,00. Mas não percebem que pagam imposto de renda e outras obrigações sobre o 100% ou seja lavagem de dinheiro por dentro da lei.