Guardando o distanciamento e usando máscaras, o PL de Blumenau realizou nesta segunda-feira, 4, um encontro com pré-candidatos a vereador.
O partido diz ter 43 pré-candidatos. Pela legislação eleitoral, na cidade é possível apresentar uma nominata com até 23 candidatos, 30% de mulheres.
A sigla, a que mais cresceu em número de filiados em SC neste ano, quer eleger dois vereadores.
Tem o Ito, Aílton de Souza, que elegeu-se pelo PR, atual PL e quase foi expurgado. Mas mostrou sua força e seus argumentos, permaneceu e é o favorito a uma vaga. E tem João Paulo Taumaturgo, recém filiado, que ficou como suplente na eleição passada com boa votação e ocupa espaços importantes na comunicação.
Para eleger um de forma direta, o PL e qualquer outro partido terá que fazer 11, 12 mil votos, o coeficiente eleitoral estimado para Blumenau neste pleito. Dois é o dobro disso. Terá força?
O coordenador do encontro de hoje é o coordenador regional, Alexandro Fernandes, desempenhando um dos trabalhos que é fera. Organizar campanhas eleitorais.
Resta saber se o PL terá candidato a prefeito em Blumenau. Tem um nome natural, o deputado Ivan Naatz, que resiste. Espera uma sinalização mais clara do desejo do senador Jorginho Mello, líder maior do partido em SC e pré-candidato ao Governo em 2022 e da estrutura que teria para tocar uma campanha majoritária.
Be the first to comment