PL de Blumenau realiza reunião de mobilização para 2024, mas ainda sem nome para cabeça de chapa

Foto: Divugação

O PL de Blumenau mais uma vez mostrou força, reunindo um bom público nesta sexta-feira, 22, na sociedade Fortaleza-Tribess. O objetivo foi mobilizar os filiados e simpatizantes de olho na eleição municipal de 2024.

O partido já tem uma nominata de vereadores competitiva e deve atrair ainda mais gente. Mas vive o dilema de ainda não ter uma candidatura para a Prefeitura, faltando um ano para o pleito.

A nominata de vereadores é liderada pelo vereador Aílton de Souza, o Ito, mas tem outros nomes importantes, que já disputaram outras eleições com desempenho acima do 1000 votos. O suplente João Paulo Taumaturgo, Professor Ramalho, José Vitor Iten, Beto Tribess e João Valle, entre outros. Deve ainda atrair pelo menos um vereador com mandato, Cezar Campesatto, hoje no União. Carlos Wagner, o Alemão, também do União, é outro que recebeu convite.

O problema está na majoritária. O deputado estadual reeleito, Ivan Naatz, presidente da sigla em Blumenau, sinaliza que não vai disputar, está de olho na vaga de desembargador que deve abrir no Tribunal de Justiça do Estado. O suplente de senador, Adrian Censi, que havia colocado o nome à disposição, não decolou e pouco interage com as lideranças locais.

Um outro nome muito cogitado é o de João Paulo Kleinübing, presidente do BRDE, mas parece que ele diminuiu o ímpeto, leia aqui.  A secretária-adjunta de Educação, Patrícia Lueders, tem sido lembrada recentemente, mas externa que não é seu interesse, mas sempre lembrando que esta é uma definição que teria que vir do governador Jorginho Mello, presidente estadual da sigla, o que isso não aconteceu até o momento.

E tem ainda as especulações de nomes de fora, em especial, o da deputada federal Daniela Reinehr, que tem marcado presença constante em Blumenau, apesar de ser do oeste catarinense.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*