Na noite desta terça-feira, 19, foi realizado encontro entre os partidos PL e PSD, quando oficializaram uma aliança para as eleições municipais de 2024 em Indaial. O compromisso foi firmado durante a reunião, que contou com a presença do grupo de apoio à gestão do prefeito André Moser, que se elegeu duas vezes pelo PSDB e agora está no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador Jorginho Mello.
O ex-prefeito de Timbó e ex-deputado estadual Laercio Schuster e o presidente da Câmara, Jonas Lima vão liderar a chapa.
No evento, os 46 pré-candidatos a vereador também estiveram presentes, destacando a coesão do grupo que lidera Indaial nos últimos sete anos.
O prefeito recém-filiado ao PL, André Moser, sublinhou a relevância da parceria com o PSD, ressaltando o papel crucial desse grupo na gestão da cidade. Ele enfatizou que, em 7 anos, esse grupo alcançou mais por Indaial do que as administrações anteriores em duas décadas.
Com uma trajetória que inclui experiência como prefeito de Timbó, deputado estadual e sendo o mais votado nas eleições de 2020 em Indaial, Laercio Schuster expressou gratidão pela indicação. Ele se comprometeu a dar continuidade ao legado ao lado de Jonas Lima e anunciou a concepção de um projeto inovador, pautado nos princípios da direita e com o apoio de Jair Bolsonaro, visando atender às necessidades das famílias de Indaial.
O PSDB, partido que comandou a Prefeitura até agora e teve maioria na Câmara Municipal, esta fora da chapa majoritária e, se bobear, fora até da aliança. Três dos cinco parlamentares assumiram o comando da sigla na cidade e anunciaram que deixavam a base do governo no Legislativo recentemente.
Seja o primeiro a comentar