A informação é da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Blumenau. Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 20, e reverteram a decisão do conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca, que no final da tarde desta terça-feira, mandou suspender o edital de licitação para construir a Ponte do Centro.
Uma força tarefa da Prefeitura, formada pelo vice-prefeito Mário Hildebrandt, o secretário de Infraestrutura Urbana, Ivo Bachmann e pelo procurador do Município, Rodrigo Jensen, esteve na sede do TCE, em Florianópolis, e conversaram com os conselheiros, que depois reuniram-se em sessão e decidiram pela liberação do edital.
Interessante que o próprio conselheiro Sicca, que fez a confusão, também liberou a continuidade do processo. Ele não mereceria uma responsabilização também, pelo prejuízo causado?
A Prefeitura ainda não sabe como vai proceder com a licitação. Representantes de 18 empresas estiveram hoje na Comissão de Licitação para entregar os documentos. Muitas destas empresas são de fora de Santa Catarina e precisarão de um prazo para voltar para cá e tentar habilitar-se.
Seja o primeiro a comentar