Depois de mais 11 ônibus da frota da Blumob terem sido alvo de pedradas no começo da manhã desta segunda-feira, a PM montou um esquema especial para garantir a segurança dos usuários e dos trabalhadores, além do patrimônio. O alinhamento foi feito na tarde desta segunda-feira, 4, entre representantes da Prefeitura, da PM, da Polícia Civil e da Blumob.
20 atentados foram contabilizados desde quinta-feira, dia 30, incluindo o incêndio de sexta-feira à noite na região do Progresso.
Segundo o comandante do 10º BPM, Jefferson Schmidt, a partir desta segunda-feira, viaturas da Polícia Militar passarão a acompanhar linhas e destinos, apoiados também por veículos descaracterizados. “A intenção é dar sensação de segurança aos usuários e aos trabalhadores do transporte e usar a inteligência da corporação para identificar quem está na liderança dessas ações”, afirma.
Entre as três ocorrências – na quinta, sexta e segunda -, a de sexta é diferente das outras duas, pois teve a participação de dois homens armados, que renderam o motorista e cobrador e incendiaram o veículo. Para as polícias, não aparenta ter qualquer ligação com as outras ocorrências.
O delegado Egídio Ferrari, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), foi um dos presentes e informou que as investigações foram abertas em duas frentes: uma, para investigar o incêndio do ônibus e, outra, para a apuração das ações de vandalismo que, segundo ele, “aparentam estar sendo empreendidas por uma organização criminosa, fato que levou a investigação para o âmbito da DIC”.
Pela Prefeitura, participaram Carlos Lange, presidente do Seterb, o chefe de Gabinete, Marco Wanrowsky (PSDB) e o secretário de Gestão Governamental e Transparência, Paulo Costa, cuja a secretaria, em tese, não tem relação direta com o assunto.
Paulo Costa, foi personagem decisivo no processo de caducidade do Consórcio Siga e na vinda Piracicabana para Blumenau, assumindo a linha de frente na principal crise externa enfrentada pela administração Napoleão Bernardes (PSDB).
Quem também participou da reunião foi o diretor da Blumob, Mauricio Garroti.
Seja o primeiro a comentar