Vou repetir o que já escrevi. Este novo comando da PM em Blumenau está mudando a cara ( ou resgatando) da instituição na cidade, com ações simples e que esperamos.
E passa pelo trabalho ostensivo, inserção comunitária e comunicação. Dando visibilidade as ações que pratica, gera aproximação e uma “sensação” de segurança. Coloquei entre aspas, pois a insegurança é real e vivida diariamente.
Mas mostra que, com suas limitações, os policiais militares atuam da melhor forma. As constantes (e recentes) barreiras na cidade são ações que merecem destaque e divulgação.
Mas outra linha de frente diz respeito a estar junto com a comunidade, em ações sociais, como a realizada na manhã desta quarta-feira, dia da criança. 140 crianças de ONGs do bairro Velha receberam brinquedos, participaram de brincadeiras, acompanharam apresentações, comeram guloseimas e conheceram o helicóptero Águia e o trabalho do canil do 10º BPM.
Os presentes foram doados por policiais militares e pessoas da comunidade.
É tão importante quanto ir para as ruas ostensivamente. É trabalhar por uma cultura diferente junto as novas gerações, trazendo as para perto da instituição PM.
Não foi a primeira ação, mas agora, graças aos canais de comunicação estabelecidos pelo comandante Jefferson Schmidt, informação circula e chega para mais pessoas. A sociedade precisa disso.
Seja o primeiro a comentar