A pergunta acima, famosa, de Galvão Bueno para o comentarista de arbitragem e ex-juiz de futebol Arnaldo Cezar Coelho, emoldura duas situações, referentes a um evento promovido nesta segunda-feira, 01, pelo vice-prefeito Jovino Cardoso Neto (PSD), pré-candidato a vereador.
Aconteceu no Clube de Caça e Tiro Blumenauense e contou com a presença do pré-candidato a prefeito, Jean Kuhlmann (PSD) e do pré-candidato a vice, Alexandre José (PRB), da Coligação Blumenau Pode Mais.
A primeira situação é referente ao prestígio do agora pré-candidato Jovino. Pela contabilidade que me chegou, tinham quase mil pessoas. Em sua página pessoal no Facebook chega a pedir desculpa por algumas pessoas terem ficado de pé. ” O espaço ficou pequeno”, escreveu.
Demonstra que a CPI parece não ter pego ou dado mais força.
A segunda situação diz respeito a uma eventual propaganda eleitoral antecipada. A campanha começa oficialmente no dia 15 de agosto.
Como tanto Jean Kuhlmann como Jovino Cardoso Neto expuseram as fotos no Facebook, não devem estar preocupados. E nem devem ter pedido voto, conduta vedada claramente na legislação antes do dia 15.
Claro, depende a interpretação do juiz.
Numa segunda feira a noite quase mil pessoas se reúnem em loca de difícil acesso para a maioria. Das duas uma: Se for por um prato de comida o povo esta quebrado pelos 13 anos de bandalheira ou se não for o Jovino tem muito prestigio popular.