Podemos de Blumenau suspende filiação de Guto Reinert

Repercute em Blumenau a operação “Soldo Inflado”, realizada pela Polícia Civil para investigar supostas irregularidades no pagamento de horas extras no Samae, dinheiro que teria sido usado para a campanha eleitoral de vereador de Guto Reinert, do Podemos. A polícia encontrou mais de R$ 200 mil em espécie na casa do ex-diretor da Autarquia.

Hoje a direção do partido emitiu uma nota sobre a decisão tomada pela Comissão Provisória Municipal, de afastá-lo, de forma temporária. Confira.

O PODEMOS – BLUMENAU – SC – MUNICIPAL, através de sua Comissão Provisória nomeada em 17 de dezembro de 2019 por ato do Diretório Estadual do Partido, no uso de suas atribuições estatutárias, por votação qualificada e em consonância com o que determina o art. 69, inciso I do Estatuto do PODEMOS, determina liminarmente a suspensão provisória de seu filiado JOSÉ AUGUSTO REINERT, portador do Título Eleitoral nº XXX pelo período de 60 (sessenta) dias a contar desta data, ou até que sejam concluídas as apurações dos fatos que envolvem seu nome, conforme noticiado em órgãos da imprensa local e estadual – dentre as quais condutas descritas no Parágrafo Único do mesmo artigo e que violam dispositivos pertinentes à disciplina partidária passíveis de repercussão prejudicial ao Partido.

2 Comentário

  1. Sem juízo de causa, mas se provado o que ocorreu na autarquia , todos os envolvidos deveriam ser demitidos/exonerados por justa causa …mas aqui é Brasil , vai haver investigação , os interessados vão agir por traz das cortinas . Com certeza , caso provado , ele não fez sozinho .

    Pauta para os novos vereadores , não os reeleitos , os novos , solicitar uma CPI em todas as contas do SAMAE . Será que vai haver um com esta coragem ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*