Ao lado dos deputados Lucas Neves e Camilo Martins, a deputada Paulinha coordenou a primeira reunião estadual presencial dos presidentes municipais do Podemos de Santa Catarina. O encontro aconteceu em Lages no sábado, com a presença de mais de 300 lideranças.
De Blumenau, o presidente municipal Fábio Fiedler, a vereadora e presidente do Podemos Mulher, Cristiane Loureiro, os pré-candidatos a vereador Guto Reinert e Alvaro Lustosa e o ex-deputado estadual Ricardo Alba. Cristiane faz parte da Executiva, assim como Ricardo Alba, que é vogal.
O evento buscou aproximar os dirigentes partidários e preparar o Podemos para as eleições de outubro. Além disso, também contou com painéis de capacitação para os presidentes municipais e pré-candidatos, incluindo orientações jurídicas e treinamento sobre marketing político.
“Esse primeiro momento é justamente para apresentar o Podemos para o Podemos. O partido tem que se olhar nos olhos e saber quem são as pessoas que estão trabalhando pelos municípios catarinenses. Que sonham com uma Santa Catarina mais justa, eficiente, livre e democrática, com respeito em primeiro lugar. São princípios que não podemos negociar”, destacou a deputada Paulinha, presidente estadual do partido.
Durante o evento, houve a apresentação da nova Executiva Estadual do partido. Também foi detalhado o planejamento do Podemos para as eleições deste ano, após avanços importantes durante a janela partidária. Tanto que houve a entrega de um Certificado de Gratidão aos membros do partido que tiveram atuação destacada para formar as nominatas de vereadores.
A expectativa do partido é ter 32 candidaturas a prefeito, 30 a vice-prefeito e 1163 para o cargo de vereador em outubro. Para alcançar as metas previstas para 2024 e 2026. Paulinha reforçou que a Executiva de Santa Catarina conta com total respaldo da presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu (SP), algo que foi fortalecido no encontro entre ambas em Brasília na última semana.
Guto Reinert não é a pessoa que foi indiciado pela polícia em relação a fraudes no pagamento de horas extras no SAMAE ?