Policia Civil fica fora da distribuição de espaços do prédio da antiga ADR Blumenau

Desde o resultado das eleições estaduais, a confirmação de Paulo Koerich como chefe de Polícia Civil de Santa Catarina e sua própria confirmação no cargo, o delegado regional Egídio Ferrari pleiteava que o prédio da extinta Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau, localizado no bairro Vila Nova, fosse usado para abrigar delegacias.

Mas nesta sexta-feira, saiu uma portaria do Governo do Estado com a distribuição dos espaços no imóvel, sem contemplar a Polícia Civil.

De novidade, apenas a ida de parte da estrutura do IGP, o Instituto Geral de Perícia, que tem unidades localizadas junto a FURB e no prédio do shopping H.

O Comando da 7ª Regional, que ocupava uma sala, ganhará um andar todo seu. O espaço onde funcionava a Junta Comercial, será dividido pela Secretaria de Saúde e Administração. O Subsolo será ocupado pela Secretaria de Educação  e o local que ela ocupava também será destinado a Saúde.

Sine, Assistência Social, IMA, Instituto de Previdência, Epagri e Perícia Médica permanecem como estão.

O delegado regional Egídio Ferrari lamentou a distribuição. Lembrou a situação precária das delegacias, a maioria em prédio alugado, sendo que dois já tiveram pedido de devolução feitos pelos proprietários, no caso, a 1ª DP do Centro e a 2ª, na Itoupava Norte. A ideia do delegado era transferir a Central de Polícia para o prédio da ADR, levando também a DIC e a Delegacia da Mulher, transferindo a 1ª DP para o prédio da Central, no Garcia.

“Lamentamos, pois estávamos trabalhando com este objetivo faz tempo. Agora teremos que nos replanejar e buscar novos espaços”, disse Egídio, destacando a dificuldade de recursos financeiros para encontrar imóveis adequados. Na ADR, não teria custo algum.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*