Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 20, a 28ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/01/2023, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.
Ao todo, estão sendo cumpridos 27 mandados judiciais (15 mandados de busca e apreensão e 12 de busca pessoal), expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.
Em Santa Catarina, são 11 mandados de busca e apreensão e oito de busca pessoal. As cidades não foram identificadas pela Polícia Federal.
PS: a jornalista Dagmara Spautz apurou que três mandados foram cumpridos no Vale do Itajaí, dois em Blumenau e um em Gaspar.
Três alvos estão no Vale do Itajaí – dois em Blumenau e um em Gaspar. As identidades dos investigados em Santa Catarina ainda são mantidas em sigilo.
O STF já identificou quem realmente cometeu crime em 08/01 ?
O STF já prendeu G. Dias que facilitou a entrada de infiltrados ?
Estão caçando financiadores do que então ?
Será que alguém acredita que pessoas do bem destruíram algo em 08/01 ?
Ministério da justiça ficou assistindo , presidente viajou sem agenda , exercito , polícia e demais autoridades informadas pela ABIN que poderia haver invasões, nada fizeram , somente após a invasão .Será mesmo que alguém acredita que o ato não foi planejado por aqueles que se beneficiariam dos atos ?
A asssembleia do Paraná foi invadida recentemente , e nada foi feito para punir os invasores conhecidos , inclusive havia um deputado de esquerda ajudando na invasão , pelo menos foi o que os demais deputados da assembleia falaram no microfone do plenário esta semana .