Na manhã desta sexta-feira, , 18, foi realizada a cerimônia de posse do novo Superintendente Regional da Polícia Federal em Santa Catarina. Tomou posse no cargo o Delegado de Polícia Federal Luiz Carlos Korff Rosa Filho.
A solenidade aconteceu às 11 horas na sede da Superintendência Regional da PF no Bairro Agronômica, em Florianópolis. Por conta das medidas de restrição sanitárias impostas pela pandemia do coronavírus, a solenidade foi restrita a poucos convidados e ao público interno, respeitando as regras de distanciamento social em vigor e com transmissão, ao vivo, via aplicativo Microsoft Teams.
A cerimônia de posse foi presidida pelo Diretor-Geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino, com a participação de alguns diretores da instituição e autoridades estaduais. Luiz Carlos Korff substitui o Delegado Ricardo Cubas Cesar, que deixou o cargo para exercer a função de Oficial de Ligação em Washington-DC/EUA, como Aluno do Colégio Interamericano de Defesa.
Natural de Porto Alegre/RS, Luiz Carlos Korff tem 50 anos e em sua trajetória acadêmica acumula graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, é Especialista em Ciências Criminais pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis e Especialista em Gestão de Políticas de Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia.
Tomou posse na Polícia Federal no ano de 1999, após aprovação em 1º lugar no concurso nacional para provimento de vagas no cargo de Delegado de Polícia Federal aberto em 1997, o que lhe permitiu escolher como primeira lotação a Superintendência Regional da Polícia Federal em Santa Catarina.
Dentro das funções desempenhadas na PF, foi chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (DELEFAZ) em duas oportunidades, foi chefe substituto da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Coordenador do Núcleo de Repressão a Crimes Financeiros, chefe do Núcleo de Correições também em duas oportunidades e chefe do Núcleo de Disciplina.
Até abril deste ano, acumulou as funções de chefe da Comunicação Social e de Corregedor Regional Substituto da SR/PF/SC.
Be the first to comment