A 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção de Blumenau deflagrou nesta terça-feira, 12, operação para desmantelar grupo criminoso especializado na prática de fraude em licitações.
Os policiais cumpriram 12 mandados de busca domiciliar e 3 mandados de prisão temporária contra o grupo, que aplicou os golpes nas Prefeituras de Blumenau e de Indaial.
O esquema consistiu na apresentação de atestados de capacidade técnica com possível falsidade ideológica. Esses documentos foram apresentados em diversas licitações na Prefeitura de Blumenau e em uma licitação na Prefeitura de Indaial. As licitações dizem respeito aos serviços de roçada e plantio de mudas de flores, além da ornamentação de logradouros públicos.
Até o momento, a empresa investigada já recebeu R$ 2.215.248,00 da Prefeitura de Blumenau, bem como R$ 1.750.039, da Prefeitura de Indaial, segundo os respectivos portais da transparência, sendo a maior parte desse valor oriunda de licitações com apresentação de documentos suspeitos.
Então, enquanto isto , a CPI do SAMAE protocalada em 12/09/2023 esta na gaveta , esperando que a Prefeitura e SAMAE enviem documentos .
CPI proposta pelo líder do governo ( leia-se prefeitura) na câmara e composta por mais dois vereadores da base aliada do governo (leia-se prefeitura) .
Isto me lembra a CPI do transporte público, onde dois integrantes da comissão eram da base aliada, CPI terminou em pizza e logo depois os dois vereadores da base aliada integrantes da comissão foram levados aos cargos de secretário do governo (leia-se prefeitura ).
Nas licitações , a prefeitura e os vereadores que são pagos para fiscalizar o executivo não sabem como analisar uma empresa que participa de licitação ?
Por estas e outras , precisamos levar adiante ….#nãoareeleição.