Se apoio ganha jogo, o projeto de reeleição de Napoleão Bernardes (PSDB) está em vantagem, ainda neste período pré-eleitoral. A semana que começou com o DEM e terminará com o PSB na sexta, teve nesta quarta-feira a confirmação do PP. Numa reunião entre lideranças na sede do partido nesta noite, bateram o martelo, com a presença do prefeito e representantes do PSDB.
E tem mais ainda o PV. Larga com cinco partidos, sendo que três bem estruturados na cidade, no caso PSDB, DEM e PP, além do PSB, de Paulinho Bornhausen e do pré-candidato a vice na chapa tucana, Mario Hildebrandt.
E podem ser mais. PR e Solidariedade,entre os mais representativos, além de outros menores, como PSC e PROS, hoje com pé nos dois lados da disputa.
Para quem disputou a eleição sozinho com o DEM há quatro anos, o PSDB de Napoleão Bernardes larga com cinco e pode chegar a dez siglas no seu leque de alianças, se bobear.
Não quer dizer muito, pois seus principais adversários lá atrás também tinham uma penca de aliados e perderam.
Os outros lados
Os demais cinco nomes colocados a prefeito devem vir com voo solo ou sem apoios importantes, exceção de Jean Kuhlmann, que tem tudo para contar com o apelo popular de Alexandre José, do PRB, que tem um peso diferenciado.
Sobrou pouco para o PMDB e o PDT.
Uma surpresa seria o PT e PCdoB se unirem e promoverem uma “cruzada pela esquerda”. Mas são poucas as chances de acertarem.
O Titanic foi o maior navio da época e afundou.
Preciso desenhar ?
Vai faltar secretarias e cargos comissionados para distribuir caso seja reeleito .
Penso que o Sr. COELHO seja partidário , se estou correto , data venia ,
sua opinião é sem efeito.
O prefeito promoveu um grande corte de cargos comissionados. Com todas as prefeituras do país sem dinheiro, claro que ele não vai criar mais. Essas teorias não têm pé nem cabeça.