PS: A foto é ilustrativa da posse da Executiva Municipal da sigla, há cerca de três meses. Hoje o clima é outro.
A Executiva do PP em Blumenau reuniu-se nesta segunda-feira e assinou o documento que “libera” o vereador Ricardo Alba do partido. Era a condição legal para a saída do polêmico vereador.
Caso ele saísse por conta própria perderia o mandato.
Já escrevemos algumas vezes, temos duas versões para uma desavença tão rápida.
Alba disse que pediu para sair e lideranças do partido dizem que “convidaram” ele a retirar-se e que, portanto, dariam a “liberação” a ele.
A gota d’água foi o empurra empurra e bate boca entre o vereador e o coordenador do Procon, Cezar Cim, colega de PP. Relembre aqui.
A verdade é que a postura personalista do vereador sempre foi questionada internamente. Já Alba nunca aceitou ser tutelado e não dá muito bola para partido.
E a disputa também tem relação com os espaços eleitorais em 2018. Ricardo Alba sempre sinalizou vontade de disputar para deputado estadual ou federal e hoje seria o nome mais forte eleitoralmente no PP de Blumenau.
No encontro desta segunda-feira, foi lançada a dobradinha da sigla para 2018. O presidente da URB, Michael Schnaider, para deputado federal e o vereador Almir Vieira para estadual.
Freud explica muita coisa.
Em breve converso com o Ricardo Alba. Ele passa a ser uma peça ainda mais importante no tabuleiro eleitoral do Vale em 2018. Vai para onde? Será oposição a Napoleão?
Aguardem.
Gostei muito de saber que o Alba não se deixa tutelar. Isto é muito claro para mim, Alcino, e significa que o Alba não deixava o seu cérebro em casa quando ia às reuniões do partido.
De qualquer forma, em 2018 o eleitor vai mandar os principais partidos vestirem o pijama e isso vai ser altamente pedagógico para quem for para o ostracismo e para quem os suceder.
2018 os espera, degenerados!
Alcino Carrancho
(Ansioso Pela Vingança Em 2018)
Ah e nós…..contribuintes-eleitores a mercê destes… e continuamos a pagar as contas…
Enquanto isso cuidam de seus “umbigos”…..que se danem os eleitores-contribuintes…
NOVA POLÍTICA ?????? kkkkkkkk
Vereador que se deixa mandar por partido não tem vontade própria . Eleitores votam na pessoa e não no partido , mas no Brasil as oligarquias políticas querem diferente.