A informação ainda é extra-oficial e vai ao encontro do que o Informe Blumenau tem escrito.
O vereador Ricardo Alba está de malas prontas para deixar o PP. O estopim foi o bate boca com o coordenador do Procon, Cezar Cim, no começo de outubro, fato noticiado com exclusividade aqui.
Naquele momento, algumas lideranças do PP disseram que ele foi “convidado” a retirar-se. O vereador diz que ele pediu o boné.
Independente de quem pediu o que, nesta segunda-feira aconteceu uma reunião da executiva do PP, sem a presença de Alba. E lá encaminhou a saída dele, que depende de alguns documentos para ser confirmada, afinal ele é vereador e corre os risco de perder o mandato sem não for “autorizado” a deixar a sigla. Assim que a Executiva e os vereadores suplentes também assinarem a liberação, o fato será concretizado.
Esta parte parece superada.
Resta saber como ficam as indicações de Alba na Prefeitura. “Isso é cena para os próximos capítulos”, me disse uma fonte do partido.
Alba parece tranquilo. Perguntei seu destino e me disse ter quatro convites. Eu sei de dois, que complicaram. O do Patriotas, agora com a companhia de Ivan Naatz e o do PR, do colega vereador Ito, que me disse que o partido dele não aceitaria o colega Ricardo Alba.
Os outros dois partidos não sei quais são.
Seja o primeiro a comentar