O PP de Blumenau, que até o momento cozinhou em banho-maria sua participação nas eleições municipais deste ano, agora pode surpreender com candidatura própria. A definição deve ser tomada nos próximos dias, mas nesta segunda-feira a noite um reunião pode encaminhar os rumos. Será no Clube de Caça e Tiro Itoupava Norte e terá a presença do deputado federal Esperidião Amim.
Talvez a maior dificuldade para uma candidatura própria do PP seja o próprio candidato. Roni Wan-Dall avalia que o partido precisaria estar num estágio mais avançado para buscar um voo solo e lembra que o projeto prioritário sempre foi dobrar o número de vereadores ( passar de um para dois), além do seu próprio projeto, de buscar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018.
Muitos filiados e inclusive pré-candidatos a vereador começam a pressionar pela candidatura própria, até mesmo em chapa pura, com Roni e o ex-reitor da FURB, Celso Zipf. A possibilidade de ser vice na chapa de outro , seja PMDB ou PDT, é remota.
Hoje o PP faz parte da base de Napoleão Bernardes (PSDB).
Na noite desta segunda-feira haverá uma sinalização.
Não definiram ainda quais secretarias pretendem?
Os únicos que não fazem base com Napoleão é o PT e PSOL e PC do B. O resto ta mamando, quando a promessa era pra ser só o DEM nesta gestão.
Não terá candidatura própria
Não será vice de ninguém
Vão coligar apenas na proporcional e tentarão eleger dois Vereadores.
Confiram o prognóstico dia 6/8.