Uma imagem que diz muito. O vereador Professor Gilson, ainda filiado no Patriota, mas com os dois pés no União Brasil, cumpriu agenda com o promotor público Odair Tramontin, provável candidato do Novo à Prefeitura de Blumenau.
Segundo o vereador, candidato à reeleição, a agenda nesta segunda-feira foi para conversar com alguns educadores da rede pública municipal de Blumenau. Diz que Tramontin mais ouviu do que falou.
Apesar da proximidade com o vereador Professor Gilson, a parceria na cabeça da chapa do Novo já esta sacramentada com o PSD. A suplente de senadora, Denise dos Santos, esposa do deputado federal Ismael dos Santos, vai ser candidata a vice, aproximando o Novo do segmento evangélico e trazendo a estrutura do PSD e seus dois deputados – além de Ismael, o deputado estadual Napoleão Bernardes – para a campanha eleitoral.
Ainda existem costuras para serem feitas. O presidente do União em Blumenau, deputado Marcos da Rosa, tenta ainda buscar um espaço na majoritária, mas sabe do peso do PSD e de Ismael na igreja deles, que é a Assembleia de Deus. Mas garante dois nomes fortes na nominata para vereador, o de Gilson e o também vereador Carlos Wagner, o Alemão, que sinaliza que vai permanecer na sigla.
A trinca Novo-PSD-União nasce forte. E pode ganhar novos aliados ao longo da caminhada eleitoral, como o Republicanos, por exemplo.
Utilizando cargo público par afazer campanha antecipada ?
Disse que a corda sempre arrebenta no lado mais fraco, mas em se tratando de política isto diz muito sobre sua personalidade.