O prefeito de Ascurra, Arão Josino (Novo), participa da Mobilização dos Municípios, promovida pela CNM, em Brasília. Nesta terça-feira, o prefeito, representando a AMVE, integrou a comitiva Catarinense na audiência da Comissão de Obras Inacabadas da Câmara dos Deputados. A reunião teve a presença do superintendente do DNIT SC, engenheiro Alysson Rodrigo de Andrade. Em pauta a situação das obras em rodovias federais do estado.
Arão Josino questionou o projeto de duplicação da BR-470 do município de Indaial a Campos Novos: “sabemos que é um projeto complexo, por isso é urgente que o DNIT inicie imediatamente este trabalho. Sem projeto, não há previsão de quanto a obra vai custar. Santa Catarina merece respeito em Brasília e como representantes políticos precisamos pressionar o Governo Federal. É pela 470 que escoa grande parte da produção catarinense. Investir em infraestrutura é gerar empregos”, destaca o prefeito de Ascurra.
Em sua resposta, o engenheiro Alysson garantiu que a licitação para contratação do projeto será feita até o final do ano. “Esse ano vamos encerrar e lançar a licitação para o projeto. Vamos licitar Campos Novos até Indaial, não mais Curitibanos a São Cristóvão do Sul, como imaginávamos antes. Vimos que é possível duplicar até Campos Novos e lá fazemos uma interseção com a BR-282”, afirmou o superintendente.
A mesma resposta foi ouvida pelo secretário de Infraestrutura de SC, Jerry Comper (MDB), que teve audiência com o o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), intermediada pelo deputado federal Carlos Chiodini (MDB). Alén de sair com a sinalização que a União vai investir pelo menos R$ 4 bilhões nas rodovias catarinenses nos próximos anos, saiu com a promessa do ministro da licitação do projeto de duplicação da BR 470 a partir de Indaial.
Seja o primeiro a comentar