Marcelo Doutel da Silva (PL), prefeito de Apiúna, cidade de 10 mil habitantes, foi eleito por unanimidade presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) na tarde desta segunda-feira (20), durante a assembleia geral de prefeitos da entidade.
Ao lado dele, na diretoria executiva, foram eleitos Arão Josino da Silva, prefeito de Ascurra, como vice-presidente institucional; André Vechi, prefeito de Brusque, como vice-presidente de articulação política; Geleade Gadiel Wollert, prefeito de Doutor Pedrinho, como vice-presidente de políticas públicas; e Jean Michel Grundmann, prefeito de Benedito Novo, como tesoureiro.
O Conselho Fiscal também foi composto por novos membros, sendo os titulares Egidio Maciel Ferrari, prefeito de Blumenau; Flávio Germano Buzzi, prefeito de Timbó; e Silvio Cesar da Silva, prefeito de Indaial. Como suplentes, foram eleitos Rafael Ramthun, prefeito de Pomerode; Nei Paulo Venturi, prefeito de Rodeio; e Paulo Norberto Koerich, prefeito de Gaspar.
“Agradeço a confiança dos prefeitos da região em me delegar a liderança da Amve, uma entidade que defende os ideais e as reivindicações do Vale Europeu”, declarou o novo presidente. Ele destacou que sua gestão será focada em quatro eixos estruturantes do planejamento estratégico: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, mobilidade urbana e gestão pública.
“Queremos ainda fortalecer nossos programas de orientação e assessoria aos municípios, visitar cada uma das prefeituras e ouvir os gestores para compreender o que mais a Amve pode aprimorar e inovar em serviços para atender as demandas dos municípios”, ressaltou o presidente eleito para o mandato de um ano, Marcelo Doutel da Silva.
Sobre o novo presidente da Amve
Marcelo Doutel da Silva, de 41 anos, é casado e pai de dois filhos. Graduado em Pedagogia e Educação Física, é pós-graduado em Educação Infantil, Séries Iniciais e Gestão Escolar. Atuou como professor na rede pública de educação por mais de 11 anos.
Na carreira política em Apiúna, foi o candidato mais votado para a Câmara de Vereadores e se tornou o presidente mais jovem da Casa Legislativa. Também exerceu os cargos de secretário municipal de Esportes e de Saúde, além de vice-prefeito por oito anos. Reelegeu-se prefeito com 71,24% dos votos.
Agora, Marcelo Doutel da Silva é eleito por unanimidade presidente da Amve para a gestão 2025.
Conheça a nova diretoria executiva da Amve
Presidente: Marcelo Doutel da Silva, prefeito de Apiúna
Vice-presidente institucional: Arão Josino da Silva, prefeito de Ascurra
Vice-presidente de articulação política: André Vechi, prefeito de Brusque
Vice-presidente de políticas públicas: Geleade Gadiel Wollert, prefeito de Doutor Pedrinho
Tesoureiro: Jean Michel Grundmann, prefeito de Benedito Novo
Conselho Fiscal
Membro titular: Egidio Maciel Ferrari, prefeito de Blumenau
Membro titular: Flávio Germano Buzzi, prefeito de Timbó
Membro titular: Silvio Cesar da Silva, prefeito de Indaial
Membro suplente: Rafael Ramthun, prefeito de Pomerode
Membro suplente: Nei Paulo Venturi prefeito de Rodeio
Membro suplente: Paulo Norberto Koerich, prefeito de Gaspar
Seja o primeiro a comentar