O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt assinou na tarde desta segunda-feira, dia 21, decreto de emergência pontual devido aos prejuízos em 22 bairros da cidade, causados pelo temporal da última quinta-feira, dia 17. A decisão saiu após reunião em que o prefeito recebeu dos secretários os relatórios com os danos passíveis de reparos, que somados ultrapassam R$ 4 milhões.
Os relatórios contabilizam prejuízos em 64 ruas e 13 unidades educacionais. Danos à pavimentação, drenagem, calçadas, ou seja, toda interferência na infraestrutura causada pelo temporal da última semana.
Nesta terça-feira, dia 22, o prefeito viajará para Florianópolis onde tem uma série de agendas, inclusive com o governador de Santa Catarina. “Nosso primeiro compromisso é com o secretário de Estado da Defesa Civil, onde apresentaremos o decreto, e outras pautas de ações, como forma de buscar o mais rápido possível recursos para a cidade”, diz o prefeito
Fonte: Secretaria de Comunicação PMB
Decretado emergência pontual , obras sem licitaçaõ , que os vereadores que não são serviçais fiquem de olho . Blumenau é expert em tudo que é emergencial , será porque ?