Prefeito de Gaspar faz contas e pode abrir mão da candidatura a deputado estadual

Foto: CMB

A política é uma atividade muito dinâmica, nem sempre o que se anuncia acontece, ainda mais quando se tem que tomar decisões importantes, que podem não dar resultado mais na frente.

Fiz esta introdução para me referir ao prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall (MDB). No dia 9 de dezembro, ele anunciou durante um ato político sua intenção de ser candidato a deputado estadual, que o obrigaria a deixar a Prefeitura no final deste mês de março, um ano e quatro meses depois de assumir o segundo mandato.

Três meses depois e faltando cerca de 15 dias para o Dia D para se desincompatibilizar, é possível dizer que Wan-Dall está balançando, pesando a situação, colocando na balança os prós e contras, literalmente.

Conversei com o prefeito nesta segunda-feira e ele me confirmou que está refletindo sobre o assunto. Apontou fatores externos, ligados ao seu partido, MDB, como complicadores. Mostrou-se preocupado com a construção da nominata para Assembleia Legislativa – em 2018 o partido elegeu 9 -, além da forte divisão interna na sigla, com parte querendo estar junto com governador Carlos Moisés (Republicanos) e outra apoiando o prefeito de Jaraguá, Antídio Lunelli.

Ele não usou estas palavras, mas literalmente está fazendo as contas. Sabe que um eventual fracasso eleitoral, depois de deixar a Prefeitura de forma precoce, pode-lhe custar uma carreira política promissora.

 

 

 

1 Comentário

  1. Deveria cumprir o mandato para qual foi eleito , isto sim correto. .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*