Prefeito eleito Egidio Ferrari anuncia primeiros nomes do secretariado esta semana

Foto: reprodução

O prefeito eleito Egidio Ferrari (PL) vai anunciar os primeiros nomes do seu futuro secretariado nesta semana. Até o momento, dois nomes foram confirmados por Egidio: Malu Fusinatto na Comunicação e Dênio Scotinni na Chefia de Gabinete, pessoas que trabalham com o ainda deputado na Assembleia Legislativa.

A contadora Laura Freitas Gehrke, que faz parte da equipe de transição, pode ser anunciada, podendo ocupar a Fazenda ou a secretaria de Gestão Governamental.

Dois nomes da atual administração, ligados ao PSDB da vice-prefeita eleita, Maria Regina Soar, são dados como certos. Um, com certeza, deve ser anunciado esta semana: é Eder Boron, atual secretário de Planejamento, que deve ocupar a Procuradoria Jurídica. Outro é o vereador reeleito Alexandre Matias, que deve permanecer na secretaria de Educação.

Outro nome praticamente certo do atual Governo é Marcelo Althoff (MDB), hoje na secretaria de Parcerias e Concessões, um coringa que pode ocupar vários espaços.

O atual secretário de Obras, Dirk Reiter, servidor de carreira, também é cotado para permanecer na pasta.

Cláudia Lindner, candidata a vereadora pelo União, pode emplacar a secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Róbson Tomazzoni, do PP, deve ser o secretário de Meio Ambiente, ele que ocupou o cargo na gestão de João Paulo Kleinübing.

Esses são alguns nomes que devem ser anunciados nesta semana. Apurei que o futuro presidente do Samae não estará nesta lista, mostrando a dificuldade que o prefeito eleito tem para encontrar um nome que se encaixe no perfil que ele está traçando para uma das áreas mais sensíveis do futuro governo.

Outros nomes são especulados, que podem ou não ser confirmados nesta semana. Fábio Campos, que ingressou na Secretaria de Transportes e Trânsito na reta final do atual Governo, ligado ao PP, é um.

Douglas de Souza, primeiro suplente do PL, é cotado para a secretaria de Saúde. Além da boa votação, foi gerente de Saúde do Governo do Estado no Vale do Itajaí, com atuação nos hospitais Santo Antônio e Santa Catarina, filho do ex-vereador Zeca Bombeiro e afilhado do governo Jorginho Mello (PL).

O presidente do MDB, Daniel Hostin, é outro nome lembrado para a secretaria de Serviços Urbanos.

Professor Ramalho, candidato a vereador pelo PL, pode ir para a Intendência da Vila Itoupava.

É esperar e ver a primeira lista do prefeito eleito. Nesta semana sairá a primeira fumaça branca.

1 Comentário

  1. Então, e o discurso de campanha que informava que os cargos seriam ocupados por pessoas técnicas ?

    Você acreditou ?

    Quem sabe um dia o trenó do Papai Noel possa dar carona ao coelhinho da Páscoa para irem até a Casa do Chapeuzinho Vermelho.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*