Prefeito Mário Hildebrandt cumpre agenda com Jorginho Mello nesta terça. Será que volta filiado no PL?

Foto: divulgação/arquivo

Está agendada para esta terça-feira, dia 9, uma reunião entre o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), e o governador do Estado, Jorginho Mello (PL). A audiência acontece à tarde no Centro Administrativo do Governo do Estado e discutirá demandas que a cidade possui e que precisam de apoio, pelo menos esta é a versão oficial.

Hildebrandt leva embaixo dos braços os pedidos para a construção do novo Corredor Norte, obras no Aeroporto Quero-Quero e a compra do Sesi. “Temos várias obras acontecendo na cidade com os recursos do Governo do Estado e esse assunto também estará em nossa reunião. A Margem Esquerda é uma das obras em andamento que ocorrem em parceria com o Estado. Tirar o Corredor Norte do papel é um dos meus objetivos em 2024 e a ajuda do Estado é fundamental para que isso aconteça”, explica Hildebrandt.

Mas a audiência certamente terá um ingrediente político partidário. Afinal, a filiação do prefeito de Blumenau ao PL – partido presidido por Jorginho – é dada como certa e era para ter acontecido em dezembro. Apesar de não ser candidato a nada na próxima eleição, o destino de Hildebrandt é vital para o seu grupo político e agora está no limite do tempo, não o legal, mas para organizar o time com nova camisa.

A vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), a candidata oficial a sua sucessão, não vai para Florianópolis. Ela também era dada como certa no PL no final do ano, numa articulação do prefeito com o governador. Também era para acontecer em dezembro, não foi.

Enfim, mais que investimentos, o prefeito Mário Hildebrandt tem tudo pata voltar com outras novidades da capital do Estado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*