O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) aproveitou a agenda do governador Carlos Moisés (Republicanos) e do Secretário de Estado da Saúde, Aldo Batista Neto, pela região nesta quarta-feira, 18, para entregar o projeto de ampliação para 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal no Hospital Santo Antônio.
Hildebrandt destaca a importância do projeto para atender uma demanda já existente. “Além de referência nacional em atendimento Neonatal, o Hospital Santo Antônio possui estrutura para suportar essa ampliação de leitos, o que facilitaria o repasse desses recursos e as obras necessárias. É uma demanda antiga da região, que tem sofrido com as constantes lotações dos leitos pediátricos. Com certeza uma ferramenta importante para seguirmos salvando vidas e atendendo com mais qualidade mães e bebês que precisam da UTI nesse momento importante de nascimento”, reforça.
Inauguradas em junho de 2007, as UTIs Neonatal do Hospital Santo Antônio são referência na região do Vale do Itajaí e em todo o Estado. Atendendo recém-nascidos internados com patologias graves, sob cuidados intensivos, as unidades contam com médicos pediatras intensivistas que realizam plantão durante as 24 horas e atendem de forma conjunto com a equipe de enfermagem e equipe multiprofissional.
Seja o primeiro a comentar