A sanção de uma lei municipal de autoria do Legislativo é um ato simbólico. E um gesto do prefeito para com o vereador autor.
Nas últimas semanas, o prefeito Mário Hildebrandt (PSB) sancionou pelo menos seis leis, dando visibilidade a todas elas. Faz parte do bom relacionamento com a Câmara Municipal.
Do presidente da Casa, vereador Marcos da Rosa (DEM), foram duas. A lei que institui em Blumenau a Semana de Prevenção ao Uso, Abuso e Dependência do Álcool e a lei que endurece as penas contra pichação na cidade.
O vereador Bruno Cunha (PSB) teve sua lei que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Blumenau a Semana de Conscientização do Pertencimento Público sancionada no último dia 14. A legislação tem como objetivo garantir a reflexão da população quando aos gastos extras que o município tem com ações de vandalismo e descaso com bens e serviços públicos.
Do vereador Jens Mantau (PSDB) foram duas leis sancionadas. A que institui no calendário o Abril Marrom de conscientização e orientação sobre diversas causas de cegueira e a que torna o mês de março como de conscientização e prevenção da violência contra a mulher em Blumenau.
O vereador Ailton de Souza, o Ito (PR), teve sua lei que regulamenta a distribuição de publicidade via panfletos nas residências sancionada. Quem quiser distribuir precisará usar a caixa de correio ou falar com o morador, sendo punido se jogar no chão.
Ou seja, seis leis em menos de duas semanas. É possível que tenham outras que passaram desapercebidas pelo Informe.
Quanta coisa útil.
Não como conseguimos viver até hoje sem estas “leis”
O chefe do legislativo blumenauense esta bonzinho, esta sancionado tudo , ano de eleições , todos viram amigos, desde que continuem como base aliada .
Pela qualidade das leis , logo vai faltar semana ou mês no ano para encaixar outra lei .
Saudade do tempo que Blumenau tinha vereadores .