No auge da crise política e na semana que decide-se pelo futuro da presidente Dilma, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) cumpriu agenda em Brasília, perambulando pelos ministérios, em busca de recursos para Blumenau. Uma das ações foi no Ministério da Integração Nacional, buscando cobrar R$ 2 milhões do PAC drenagem, de serviços já medidos mas não pagos ainda.
Segundo o prefeito, com quem conversei no começo da tarde desta quarta-feira, o clima é de ansiedade na capital federal e de muitas indefinições com o desembarque dos partidos do Governo Federal. Um deles inclusive está a frente do Ministério de Integração, no caso o PP, com a saída do ministro Gilberto Ochhi.
“Há uma forte tendência pelo impeachment, mas ainda não tem a certeza”, afirmou Napoleão, que também visitou deputados e senadores.
Eles eles o deputado Mauro Mariani (PMDB), ex-presidente do Fórum Parlamentar Catarinense e único parlamentar catarinense que participou da Comissão Especial que analisou a admissibilidade das denúncias contra Dilma. Segundo Napoleão, foi uma visita de agradecimento pelo apoio de Mariani quando presidia o Fórum.
O prefeito também esteve conversando com o novo presidente do Fórum, o colega de partido senador Dalírio Beber. Em pauta demandas de Blumenau, mas é claro de olho no que acontecerá depois de domingo. A bola ficará com o Senado e certamente o Napoleão buscou saber como deve se portar a maioria dos parlamentares de lá.
Bem que poderia ter ficado por lá … ninguém daria falta dele em Blumenau.
Se ele está em Brasília…….quem está na prefeitura…?
Prefeito do PSDB em Brasilia esta semana volta de mão vazia.
Será que foi buscar recursos ou tratar da reeleição …ano de eleição municipal temos que triplicar os cuidados …tem muito gente querendo permanecer na mamata .