Prefeitos da AMMVI participam da Marcha em Brasília

Foto: divulgação

Se tem uma coisa que acontece ano após ano e com poucas consequências práticas é a Marcha dos Prefeitos em Brasília. Em 2018 ela acontece pela 21ª vez, reunindo prefeitos de todo país.

Aqui da nossa região, foram os  prefeitos de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo e Doutor Pedrinho. E os vices de Guabiruba e Doutor Pedrinho, além de secretários municipais e vereadores.

Hoje, os prefeitos daqui e do país ouviram o presidente Michel Temer (MDB) prometer a constituição de uma comissão para promover o encontro de contas das dívidas previdenciárias e a atualização da Lei de Licitações, para reajustar os valores de licitação congelados há 20 anos.

Ele defendeu ainda que é necessário recuperar a Federação brasileira e “trazer o Brasil definitivamente para o século 21”, disse Temer, em mais um discurso que passa de presidente para presidente.

Mas os prefeitos parecem sair satisfeitos.

“São avanços que, ao longo dos anos, os prefeitos estão alcançando com união e articulação das entidades municipalistas. Já tivemos grandes conquistas e, a cada ano, vamos evoluindo e buscando o necessário reconhecimento que os Municípios merecem como Ente federado”, ressaltou o presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Jean Michel Grundmann, prefeito de Benedito Novo.

A Marcha a Brasília acontece até quinta-feira (24) e reúne mais de cinco mil gestores públicos brasileiros. A comitiva do Médio Vale do Itajaí é composta por prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*