Prefeitos da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve), participaram na manhã desta quarta-feira, dia 08, de reunião com o Secretário de Infraestrutura, Jerry Comper. O encontro foi agendado pelo Deputado Estadual Napoleão Bernardes e contou com a presença dos demais parlamentares de Blumenau
O encontro discutiu a continuidade das obras já iniciadas do Plano 1000 nas cidades do Vale Europeu. “Ao Secretário Jerry levamos a necessidade de seguirmos com os repasses do Plano 1000, que já tem obras paradas em nossas Cidades por conta da falta de envio dos recursos do Estado para pagamento. Como já mencionamos para o Secretário da Fazendo Cleverson, não se trata de um programa de Governo, mas de um programa de Santa Catarina, que beneficia milhares de catarinenses. O que ouvimos foi que existe a possibilidade de o Estado rever a modalidade de parte dos repasses das obras que já estão em andamento e isso nos preocupou muito”, destacou Mario Hildrebrandt, prefeito de Blumenau e Presidente da Amve.
Responsável por articular os encontros dos prefeitos com os novos secretários de Infraestrutura e da Fazenda, o deputado Napoleão Bernardes espera que o governador Jorginho Mello se sensibilize sobre a importância de que seja dada continuidade aos repasses pactuados e já iniciados. “São obras estruturantes para os municípios e estratégicas para o desenvolvimento da região. Independentemente de quem seja o governador, os investimentos são assumidos pelo CNPJ do Governo do Estado. A bancada de deputados do Vale Europeu seguirá trabalhando unida para encontrar uma solução e garantir que esses compromissos sejam efetivamente cumpridos”, afirmou.
Por conta da possibilidade de mudança no modelo dos repasses e atraso ainda maior nas obras já em execução, a Amve solicitou uma nova reunião com as Secretarias de Infraestrutura e Fazenda do Estado juntas. Os Municípios reivindicarão a necessidade de continuidade dos repasses da maneira como eles já vinham sendo realizados e com a maior brevidade possível. A reunião não tem data definida, mas deve acontecer ainda no mês de março. “Quem perde com as obras paradas é a população e enquanto gestores não podemos deixar que isso aconteça”, reitera o Prefeito e Presidente da Amve.
Seja o primeiro a comentar