Segunda-feira será um dia importante para avaliar se haverá entendimento entre os servidores e a Prefeitura para evitar a greve anunciada para o dia 8 de junho. Neste dia acontecerá nova reunião de representantes por local de trabalho, que tomarão conhecimento da possibilidade do Executivo pagar a reposição do INPC para os servidores públicos municipais ainda em 2016.
Pela proposta rejeitada na assembleia do dia 10 de maio, que decidiu pela greve a partir de 8 de junho, o pagamento dos 9,83% da inflação acumulada no período e mais 1% de ganho real seria feito em cinco parcelas. A primeira, de 3% na folha de maio, e as outras quatro nas folhas de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, sempre com o pagamento no mês seguinte.
A informação de que o Município estuda a hipótese de acertar tudo este ano é do secretário de administração, Roni Wan-Dall, membro da comissão permanente de negociação, que disse aguardar uma contraproposta do Sintraseb.
O diretor do sindicato, Sérgio Maurício Bernardo, confirma a possibilidade, mas garante que quem decidirá é a categoria, que hoje estaria, segundo ele, mobilizada para a paralisação a partir do dia 8. Talvez os representantes apresentem uma proposta ou deixem a tarefa para a Prefeitura.
Boa parte da categoria e dos diretores do sindicato entende as dificuldades de caixa da Prefeitura, mas não concorda com o parcelamento até 2017, com três parcelas ficando para a nova administração municipal, que será eleita em outubro. Diminuir o número de parcelas ou quitá-las ainda neste ano pode ser aceito pela categoria.
Peçam ao Prefeito para falar com o presidente da Câmara , ele tem a fórmula para dar o aumento …la o aumento foi integral .
A fórmula é parar de usar nosso dinheiro em bandeira, catracas, etc