Os responsáveis pela Viação Piracicabana receberam nesta quinta-feira, 4, três relatórios da Prefeitura com os problemas apresentados nestes cinco dias de operação. Dois do Seterb e um da secretaria de Comunicação, que compilou as reclamações de usuários postadas nos veículos de imprensa e nas redes sociais, com fotos como esta.
Interessante é que nem o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), nem o presidente do Seterb Calos Lange e nem o diretor de transportes do Seterb participaram desta reunião de cobrança, que teve três focos: cumprimento dos horários, número de veículos em circulação e principalmente manutenção da frota.
Participaram Paulo Costa, secretário de Gestão Governamental, Alexandro Fernandes, secretário da Fazenda, Aline Soares, diretora de Imprensa da Secom, o procurador jurídico do Seterb e mais um representante da autarquia.
Os representantes da empresa garantiram que foram efetivados 33 funcionários para a manutenção e que duas equipes de São Paulo se juntarão a eles para realizar um mutirão no fim de semana. Além disto foi formalizada a contratação dos haitianos que trabalhavam na Glória para fazer a limpeza dos veículos.
Com relação ao número de ônibus, a cobrança foi no sentido de que no mínimo 140 ônibus circulem nesta sexta-feira e que haja um cuidado especial com a manutenção dos mesmos.
Até a hora desta postagem, não havia a definição se haveria ou não cobrança de tarifa nesta sexta-feira.
Cade a linha 602 fritz koegler,sera que vai começar as aulas dia 22 e vai ta nessa ainda,vamos ter que fazer manifestação pra que tenha todas as linha,horarios certos e onibus de qualidade,vamos seu Napoleão se mexe.