Prefeitura de Blumenau adia a Oktoberfest para novembro

Foto: Informe Blumenau/arquivo

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 29, pelo prefeito Mário Hildebrandt (Pode).

Quatro meses antes do início da segunda maior festa alemã do mundo, a Prefeitura decidiu ganhar mais tempo para ver os impactos da pandemia e adiou a data da Oktoberfest para 11 a 29 de novembro. O prefeito falou das divergências dos estudos sobre a evolução da doença, destacando a dificuldade para a tomada de decisões no atual momento e anunciou que baterá o martelo no final de agosto.

Mário Hildebrandt voltou a falar que a prioridade são as vidas das pessoas, sem descuidar da atividade econômica, que gera empregos.

Um dos argumentos que pesou é o fato de que pelo menos a metade das pessoas que prestigiou a festa no ano passado são de fora de SC, com muita gente de São Paulo, epicentro do Coronavírus no Brasil.

Uma medida que já havia sido anunciada pelo prefeito é o cancelamento das bandas internacionais.

A realização da Oktoberfest neste cenário de pandemia divide opiniões, basta acompanhar pelas redes sociais. Muita gente entende que é uma temeridade pela possibilidade do vírus ainda estar circulando e outros destacando a importância do evento para geração de renda e emprego na cidade.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*