A comunicação da Prefeitura de Blumenau vai mudar e ampliar seus canais de comunicação com a população. Nesta quinta-feira, dia 18, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) apresentou para a imprensa de toda a região novas estratégias de divulgação das notícias.
O objetivo é alcançar com mais agilidade e eficiência todos os canais importantes, garantindo livre acesso à melhor informação e entregando conteúdo em diversas plataformas sobre todas as secretarias. Serão lives diárias com notícias, podcasts sobre assuntos específicos e reportagens especiais.
O secretário de Comunicação Social, André Espezim, conta que este projeto inédito vai fazer história na comunicação da cidade. “O novo estúdio vai abastecer a imprensa com informação privilegiada e combater a proliferação das fake news, comunicando de forma cada vez mais transparente. Um projeto pioneiro e inovador e uma nova etapa na comunicação da Prefeitura de Blumenau”, afirma.
O prefeito Mário Hildebrandt também reforça a priorização da transparência na informação: “A transparência sempre fez parte do meu modo de trabalho e isso está refletido na gestão da cidade. Levar a informação para a comunidade e estar diretamente em contato com a população é entender que estamos à disposição do povo e, é para melhorar a vida de todos, que estamos trabalhando. A comunicação tem parte fundamental nessa missão. Tenho certeza de que seguiremos dando nosso melhor para informar e levar ainda mais serviços a todos”, destaca.
A equipe da Secom está finalizando os detalhes para estrear a programação a partir do dia 22 de novembro. Seis profissionais serão responsáveis pela roteirização, apresentação e edição de matérias em vídeo e áudio, num modelo de comunicação multimídia em 360 graus.
Tudo isso será disponibilizado nas mais diferentes plataformas. Os podcasts serão disponibilizados no Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts. Já as lives poderão ser assistidas no Facebook, Instagram, Youtube e Twitch. Para a imprensa, serão produzidos e disponibilizados conteúdos em áudio e vídeo.
Seja o primeiro a comentar