Prefeitura de Blumenau busca financiamento internacional para obras de mobilidade

Foto: Informe Blumenau

O tsunami provocado em Blumenau com a lista do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo, ofuscou uma importante iniciativa da Prefeitura de Blumenau na busca de recursos para obras de infra estrutura.

Na última terça-feira, 11,  o vice-prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Gestão Governamental Paulo Costa estiveram no BRDE, em Florianópolis. O objetivo foi buscar alternativas de financiamentos internacionais.

São quatro as possibilidades, de acordo com Hildebrandt, que é também secretário do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais: Banco Europeu de Investimentos (BEI), KFW (Banco Alemão), Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e Banco de Fomento Latino Americano (Fonplata).

Entre as obras que carecem de recursos estão a Ponte do Centro, entre as ruas Rodolfo Freigant e Chile,  o Corredor Estrutural Oeste, na Rua General Osório até a interseção com a Rua Bahia e o Corredor Norte (Rua 2 de Setembro até o viaduto da BR-470).

Também tem a busca de recursos para as desapropriações.

Importante. A Prefeitura colocou as obras acima no pacote de mobilidade urbana anunciado recentemente, deixando claro que teria que ir atrás dos recursos.

Assim como esperamos para ver o começo das obras apresentadas neste conjunto importante anunciado no final de março, queremos saber se as outras promessas sairão em um espaço razoável de tempo.

Foto: Informe Blumenau

1 Comentário

  1. Na atual situação da operação lava jato , vai ser difícil algum banco querer financiar obras na cidade ….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*