Será a primeira prestação de contas de forma pública deste segundo mandato do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB).
Nesta quinta-feira, 22, a partir das 8h30, o OSBLU e a Prefeitura realizam a primeira audiência de prestação de contas de 2017. Ela é quadrimestral.
Serão apresentadas a execução orçamentária do Município neste período e um resumo das atividades do OSBLU, órgão independente criado para acompanhar a transparência em diferentes esferas públicas.
Na audiência desta quinta-feira também acontecerá a cobrança dos compromissos assumidos pelos políticos eleitos durante a última campanha, a partir do documento criado pelas associações empresariais, patronais e de classe de Blumenau, conhecido como “Pacto Por Uma Blumenau Melhor”.
Entre outras coisas, o documento pediu para a Prefeitura a redução do número de estruturas de primeiro escalão e no numero de cargos comissionados, para ficar em dois exemplos. Para a Câmara, também foi solicitada a redução no número de comissionados e uma mudança na Lei Orgânica sobre o repasse do Município, diminuindo de 6% para 3% da arrecadação municipal.
Olha, se os envolvidos tiverem que explicar, ou será muito demorado ou muito rápido, afinal pouco foi cumprido. O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) não estará presente, mas todo comitê gestor da Prefeitura deve comparecer. O presidente da Câmara, Marcos da Rosa (DEM) anunciou que estará presente.
A audiência nesta quinta-feira acontece na sede da AMMVI.
Conheça mais sobre o Observatório Social de Blumenau aqui.
Como explicar o inexplicavel ?
Prestar contas!
E os 500.000,00 mil do caixa 2 do CONQUISTADOR?