A informação é do secretário executivo do Programa de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB), que assume a a Prefeitura de Blumenau na próxima quinta-feira, com a renuncia de Napoleão Bernardes (PSDB).
O Município encaminhou nesta segunda-feira, 02, para o órgão ambiental do Estado, os documentos que embasam a defesa da construção da ponte Norte Sul, no traçado entre a Rua Itajaí e Rua Paraguay.
Foi o motivo principal que fez a Justiça Federal suspender o edital de licitação, em outubro do ano passado, releia aqui.
Na época, o juiz entendeu que a Fatma deveria dar o parecer ambiental sobre a ponte, por eventuais impactos ambientais regionais. A Prefeitura apresentou uma autorização da Faema, órgão municipal, que foi rejeitado pelo Poder Judiciário em caráter liminar.
Seis meses depois da liminar concedida, a Prefeitura apresenta sua defesa ambiental para a construção da ponte idealizada por Napoleão Bernardes e que deverá começar a ser construída pelo sucessor Mário Hildebrandt.
É mais fácil o trenó do Papai Noel atropelar o coelhinho da Páscoa do que a ponte do centro ser finalizada …promessas de campanha para enganar bobo .