O Movimento Brasil Livre não pediu autorização ao Poder Publico para colocar o boneco gigante com a figura do ex-presidente Lula como presidiário. O boneco gigante foi colocado nesta madrugada e desde o começo da manhã chamava a atenção da população em um dos principais cartões postais da cidade.
Conversei com Thiago Schulze, uma das lideranças do MBL na cidade. Confirmou que não houve o pedido para a Secretaria de Planejamento, órgão responsável pela autorização. Diz que pediram o aval da Guarda Municipal e da PM, que não legislam sobre o assunto, apenas sobre questões de trânsito e segurança.
Para ele, o mais importante é o direito a livre manifestação.
Mesmo com a determinação, o Pixuleco ficará na ponte de ferro até a tarde, segundo Thiago. A expectativa anterior era que ficasse até a noite, inclusive com o anúncio de uma iluminação especial.
Para lembrar. A administração municipal é de responsabilidade do PSDB.
O movimento errou, se lutam por moralidade , deveriam ser exemplo.
Não adianta ir as ruas pedir retidão Se agem desta maneira , perdem a credibilidade .
Renuncia. Viram que o impeachment é golpe. Já mudaram o discurso. E pior, já fazem errado desde o começo. Agora fica a questão, porque a prefeitura não multou eles? Vai ver se um comerciante faz algo assim, não caberia uma multa? Talvez não, a prefeitura é do PSDB.
O prefeito mandou tirar, porque ficou com medo que o Pixuleco durasse mais que a bandeira.
Ah leandro essa de golpe de novo cara? Isso esta massante já. Quando era para pedir o impeachment do FHC não era golpe né? Ta “serto” agora só falta vc me mandar estudar história.