O motivo é o descumprimento das exigências referentes as produtos relacionadas em edital e os kits recebidos pela secretaria municipal de Blumenau. São mais de sete mil kits de uniformes, contendo jaqueta, calça, bermuda e camisetas, recebidos no final do mês de janeiro, com distorções nas medidas, tecidos e tamanhos.
A empresa responsável é a Têxtil Ville, que ganhou a licitação em 2016. Ela tem cinco dias para fazer sua defesa e caso não o faça neste prazo pode sofrer sanções, como até a perda de contrato.
Com isso, muitos alunos ficaram na mão no que diz respeito aos uniformes. “Entendemos que neste primeiro momento pode ser um transtorno, mas queremos garantir um uniforme de qualidade para as nossas crianças, ainda mais sabendo que este é um material permanente e de uso contínuo”, afirmou Patrícia Lueders, responsável pela Educação.
Enquanto isso, para aqueles que não receberam, a secretaria de Educação orienta aos pais para que façam o uso das peças que já foram entregues em anos anteriores. Já os alunos novos que receberiam os uniformes estão dispensados do uso nas escolas municipais enquanto as peças não forem entregues. A secretaria está organizando a redistribuição de kits remanescentes, com prioridade às unidades que abrigam crianças carentes.
A notificação para a empresa foi comunicada durante a semana pela Prefeitura de Blumenau ao Observatório Social, em uma reunião realizada com os representantes da instituição, Jorge Lobe e Janaína Silva Cunha. A Comissão de Moralidade Pública da OAB-Blumenau, por meio do advogado Thiago Albuquerque, também foi contatada.
Vendo aquilo que tenho para quem aceita minha proposta….verifiquem a licitação… mas com olhos abertos.