Garantir acesso continuado e seguro às medicações para o tratamento. Com este objetivo, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), prorrogou as receitas de remédios de uso contínuo por seis meses. A tomada de decisão ocorreu em reunião de gabinete nesta quarta-feira, dia 13, pelo prefeito, Mário Hildebrandt, pela vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, e pelo secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, em virtude do aumento dos casos de dengue e Covid-19 no município.
O prefeito diz que o intuito é beneficiar especialmente pacientes com doenças crônicas ou incapacitantes. “Estamos comprometidos em proteger a saúde da nossa população e em tomar todas as medidas necessárias para facilitar o acesso aos medicamentos, mantendo a segurança e o bem-estar de todos.”
A vice-prefeita declara que a iniciativa de estender o prazo das receitas é garantir que os pacientes continuem tendo acesso aos medicamentos necessários. “Essa decisão vai evitar interrupções no tratamento, seja por dificuldades logísticas ou de saúde, especialmente diante do aumento preocupante dos casos de dengue e Covid-19 em nossa cidade.”
O secretário de Promoção da Saúde acrescenta que essa medida vai aliviar as demandas por renovação de receita nas unidades de saúde. “A ação permitirá que os recursos se concentrem no tratamento e na prevenção, tanto da dengue, quanto da Covid-19, já que estamos trabalhando incansavelmente para proteger a saúde de nossa população, ao mesmo tempo em que implementamos medidas de prevenção e controle dessas doenças.”
Fonte: PMB
Seja o primeiro a comentar