Na tarde desta quarta-feira, dia 08, a Prefeitura promoveu uma reunião com representantes da Associação Comercial Industrial de Blumenau (Acib) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL) para planejar como ocorrerá a retomada das atividades econômicas quando o Governo do Estado decretar. O objetivo é evitar ao máximo aglomerações urbanas.
Entre as medidas, o Município sugeriu criar horários alternados de início e fechamento das atividades econômicas, evitando que muitas pessoas circulem nas ruas simultaneamente. Para tanto, a Defesa Civil está produzindo uma tabela com escalas de trabalho que servirá como guia para as atividades comerciais. O comércio, por sua vez, teria horário estendido, funcionando das 09h às 21h, possibilitando que as pessoas façam compras fora do horário de trabalho.
“A Prefeitura e as entidades sempre estiverem juntas desde o início da crise do Coronavírus. O objetivo é que agora, cientes de que o problema existe e que temos que vencê-lo com responsabilidade, possamos encontrar uma maneira de tornar segura e viável a retomada dos serviços do comércio e também das indústrias de nossa cidade”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.
Quem também participou da reunião foi Maurício Garroti, da Blumob, pois a intenção do prefeito é retomar também a circulação do transporte coletivo, com restrições.
Pedido de liberação do comércio e transporte coletivo
Este encontro entre Poder Público e empresariado vai servir como base para a elaboração de um documento que a Prefeitura encaminhará ao Governo do Estado solicitando a reabertura do comércio e transporte coletivo.
As medidas de reabertura tanto no comércio, indústria e transporte coletivo, serão tomadas de acordo com as determinações do Governo do Estado, garantindo medidas equilibradas entre o cuidado com a saúde pública e a retomada da economia municipal.
Fonte: Comunicação PMB
Estamos repetindo o erro que os italianos cometeram…
Se é tão seguro trabalhar por que um dos integrantes da reunião está de máscara?
Na real galera, abrir c não tem dimdim, muito menos clientes !