O primeiro mutirão de consultas especializadas organizadas pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde somou 66 atendimentos, entre consultas, exames e retornos. As ações foram realizadas no sábado, dia 4, na Policlínica Municipal Dr. Valmor Beduschi. O objetivo foi agilizar as consultas com médicos especialistas além de reduzir a fila de espera dos usuários da atenção básica. Todas as consultas foram previamente agendas com o paciente.
Foram realizadas 66 consultas no total, sendo 30 pacientes com nefrologista, 20 crianças atendidas por um alergologista Pediátrico e outras 16 crianças atendidas por médico pediatra.
Para o secretário de Saúde, Francisco Junior Hostins, o saldo geral é positivo. “Foi uma oportunidade para reduzir a fila e a demanda reprimida dessas consultas. Sentimos pelos pacientes que não compareceram, pois não conseguimos colocar em tempo hábil outro paciente no lugar e o profissional e toda uma equipe ficam ociosos até o próximo horário. Mesmo assim, o mutirão é bastante vantajoso e engajou toda a equipe que trabalhou para oferecer o melhor à população”, destaca o secretário.
A secretária de Saúde segue com agendamentos para consultas com especialistas em finais de semana.
Seja o primeiro a comentar