Com uma cerimônia, a Prefeitura decidiu carimbar a parceria com a AMBEV para as próximas seis edições da Oktoberfest Blumenau, depois da polêmica licitação, com questionamento da Heineken e alguns sustos. Nesta segunda-feira, foi assinado contrato e anunciada a Spaten como cervejaria oficial da segunda maior Oktoberfest do mundo.
A Ambev vai pagar R$ 5,1 milhões por ano, bem mais que os R$ 2,8 milhões previstos como lance mínimo. Além dos valores, uma das contrapartidas previstas é a construção de um boulevard dentro do Parque Vila Germânica, já para a festa de 2024.
Em 2022, a tradicional sangria do primeiro barril de cerveja na cerimônia de abertura da festividade em Blumenau foi feita pela primeira vez com Spaten, assim como é realizada todos os anos na Oktoberfest de Munique, desde a primeira edição em 1810. A cerveja que criou o estilo Munich Helles demonstrou essa ligação especial entre as duas maiores celebrações cervejeiras do mundo. “Estamos ansiosos para repetir esse ritual, que para mim foi uma grande honra na edição passada. É com muito orgulho que continuaremos a fortalecer o vínculo cervejeiro entre Brasil e Alemanha, com o estilo Spaten de ser forte”, comenta Joice Carvalho, head de marketing da marca. Spaten traz a força do malte em uma opção capaz de agradar a todos os paladares. A cerveja criou seu próprio estilo, o Munich Helles, que possui um intenso sabor de malte e corpo agradável.
Com recorde histórico de público, a Oktoberfest de 2022 recebeu mais de 630 mil pessoas, a terceira maior edição em duas décadas, em um cenário que uniu a tradição com tecnologias encontradas nos maiores eventos do país, levando não apenas um chope fresco e de qualidade ao apaixonado pela celebração, mas uma excelente estrutura para curtir a festa.
Seja o primeiro a comentar