Esta quarta-feira, dia 4, foi especial para o Centro de Educação Infantil Frei Silvério Weber, no Testo Salto. O espaço recebeu investimentos e a entrega oficial das melhorias ocorreu em cerimônia realizada nesta manhã. Além da realização da pintura externa do prédio, da rampa de acesso e da instalação da cobertura de entrada do CEI, o local passou a contar com uma casa da árvore.
As ações foram executadas com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), e recursos da Associação de Pais e Professores (APP) e do Governo Federal, via Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Entre as autoridades presentes na solenidade estavam o prefeito Mário Hildebrandt, vereadores, secretários municipais e o presidente da APP, Adélcio Back.
Durante o evento, o prefeito ressaltou a importância do engajamento da comunidade, dos vereadores e dos funcionários do CEI nas atividades feitas no local. “A Prefeitura não trabalha sozinha, é fundamental o envolvimento de todos e o resultado positivo fica muito claro no trabalho pedagógico que se tem nessa unidade”, assegurou Hildebrandt. A secretária de educação, Patrícia Luerdes, também destacou o avanço pedagógico do CEI. “Isso é resultado do amor e união da equipe”, comentou.
Na ocasião, os alunos das turmas de pré da unidade fizeram uma apresentação artístico-cultural. O CEI Frei Silvério Weber atende 142 crianças e está localizado na Rua Anhembi, 33.
Casa da árvore
A casa da árvore será chamada Casa dos Sonhos Professora Dora em homenagem a professora Maria das Dores dos Santos, uma das idealizadoras do projeto, que faleceu este ano em decorrência de um câncer e trabalhava na unidade.
Na sua fala, a diretora do CEI, Sandra Marisa da Silva de Lima, enalteceu o trabalho desenvolvido pela professora Dora e o legado que deixou para a unidade. A família recebeu flores da equipe do CEI em agradecimento aos trabalhos prestados.
A Casa dos Sonhos Professora Dora mede 3 por 2,40 metros e será utilizada para recreação das crianças. A parte superior conta com mobília e livros de história e a inferior com uma caixa de área, protegida com tela para evitar a entrada de animais.
Fonte: Comunicação PMB
Seja o primeiro a comentar