Prefeitura intervém no transporte coletivo

Fotos: Fabrício Theophilo/Informe Blumenau

 

Neste momento representantes da Prefeitura, acompanhados de policiais militares, estão nas empresas de ônibus que fazem parte do Consórcio Siga. Depois da promessa de greve do Sindetranscol para esta segunda-feira, 9, devido a novo atraso no pagamento dos salários dos empregados por parte da Glória, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) determinou a intervenção no Consórcio Siga e nas três empresas que o compõe.  A medida vale inicialmente por noventa dias, prorrogáveis.

Foto: Fabrício Theophilo/Informe Blumenau
Foto: Fabrício Theophilo/Informe Blumenau

Os responsáveis pela Glória, Verde e Vale e Rodovel estão sendo convocados neste momento para ir às respectivas sedes. Caso não compareçam, as portas serão lacradas , com os PMs fazendo a guarda para que ninguém entre.

De qualquer forma, os ônibus da Glória não deverão circular amanhã, pelo menos na parte da manhã. Conversei com Ari Germer, presidente do sindicato, que disse que a categoria vai esperar os desdobramentos da ação da Prefeitura e um comunicado oficial sobre o pagamento dos trabalhadores.  Ainda não há informação oficial a respeito da circulação dos ônibus da Verde Vale e Rodovel.

Daqui a pouco o Informe Blumenau traz mais detalhes desta operação.

 

5 Comentário

  1. Vamos ver se o Napoleão toma uma atitude de gestor de fato e põe esta máfia prá correr.

  2. MINHA OPINIÃO NÃO SEI SE A RODÁVEL E A VERDE VALE TEM CONDIÇÕES MAIS DEVIA A SUMIR TODAS AS LINHAS DE BLUMENAU E A GLORIA TIRAR FORA DE UMA VEZ .

  3. Tem que investigar tudo, inclusive os responsáveis no poder público por deixarem a situação do transporte público chegar a esse ponto!

  4. Elton Fábio Mellies, sua ideia poderia até ser boa, mas seria ilegal, pois o poder público tem contrato com o Siga, e portanto é o consórcio que não está cumprindo o contrato, e sendo assim, uma irregularidade cometida por apenas uma empresa do consórcio, todas pagam.

  5. Mtos interesses em jg. Tome-se uma atitude administrativa coerente e justa, pensando no povo que elege os representantes para gestao digna e sem corrupçao e interesses partidarios. Linha dura, o povo apoia.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*