O vice-prefeito tem 60 dias para demolir seis edificações encontradas no terreno de 57 mil metros quadrados (Errata: a área que pertence a Jovino Cardoso Neto e família é de 20 mil metros quadrados. Os 57 mil metros quadrados referem-se a área total, que foi desmembrada), localizado no bairro Salto Weissbach. A notificação é da Secretaria Municipal de Planejamento, após a constatação de irregularidades feitas por fiscais da Faema, que atenderam uma denúncia do vereador Jefferson Forest (PT).
A vistoria da Seplan, assinada pelo diretor geral Julian Plautz, foi feita no dia 9 de maio, com a presença de Jovino Cardoso Neto (PSD).
Segundo o parecer, não é possível regularizar a situação das edificações por estarem dentro da faixa de 200 metros de Área de Preservação Permanente, o que é proibido.
O parecer da Seplan foi encaminhado também ao promotor Leonardo Todeschini, do Ministério Público. Cabe recurso da decisão.
Lembrando que o vice-prefeito já havia sido multado em R$ 10 mil por parte da Faema.
E é investigado por uma CPI na Câmara de Vereadores.
Que fase!
Conversei com Jovino Cardoso Neto, que não quis se pronunciar muito por não ter sido notificado ainda da decisão da Prefeitura. Garante que todas as edificações estão no local desde a década de 1970, quando não era proprietário. Vai recorrer, quando receber a notificação.
Sobre a multa aplicada pela Faema, garantiu que primeiro está regularizando os problemas constatados, como a retirada dos entulhos e recuperação das áreas degradadas, para depois fazer o questionamento da multa.
Cumpra-se as leis , mas que tem Coelho neste mato tem e o nome é eleição.