Lançado em junho deste ano, o concurso ‘Trabalho Infantil Não é Brinquedo’ conhecerá nesta terça-feira, dia 13, a partir das 9h, os seus vencedores. A solenidade, que será realizada no Salão Nobre da Prefeitura, premiará três dos 4.300 estudantes que participaram. A ação é promovida pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª região (Amatra 12), em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed).
Participaram do concurso alunos do 3º e 4º ano de 24 escolas da Rede Municipal de Ensino de Blumenau. Eles tiveram que desenvolver desenhos em folha papel A4 podendo ser utilizado lápis de cor, lápis de cera, canetinha e/ou tinta. O tema da ação, que tem o objetivo de desenvolver e executar ações educativas e de conscientização relacionadas ao combate ao trabalho infantil, era “Criança não trabalha: lugar de criança é na escola.”
Além de Blumenau, os municípios de Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê também participaram da ação. O primeiro colocado em cada uma dessas cidades receberá uma bicicleta, uma caixa de lápis de cor e uma bolsa de estudos de idiomas em nível básico. Além disso, o segundo e terceiro colocados ganharão uma bicicleta e uma caixa de lápis de cor. Por fim, o professor do aluno vencedor ainda ganhará um tablet.
Fonte: Secretaria de Comunicação PMB
Seja o primeiro a comentar